Muito peixe na pescaria em Miguelópolis

A Pousada do Pescador - O paraíso do Tucunaré em Miguelópolis

PESCARIA EM MIGUELÓPOLIS

A IMPORTÃNCIA DA PESCA ESPORTIVA OU PESQUE E SOLTE

A filosofia do Pesque e Solte está no ato de pescar o peixe, admirá-lo, fotografá-lo e devolve-lo à água em perfeitas condições de sobrevivência. Assim contribuindo para a reprodução da espécie e a continuidade da Pesca Esportiva.

Para quem já pratica Pesca Esportiva, não é novidade alguma o que iremos abordar neste artigo, mas para quem ainda não pratica este conceito, e encontra dificuldades para entender a filosofia de um pescador esportivo, este artigo pode ser uma oportunidade para os amigos que ainda não praticam o Pesque e Solte para entender este conceito e refletir sobre o assunto.

O Pesque e Solte ou Pesca Esportiva funciona da mesma forma que a pesca normal, porem sem a necessidade de abater os peixes fisgados. O principal objetivo é a pratica do esporte, a emoção da fisgada da briga com o bitelo, mas os peixes só vão para casa nas imagens e vídeos.


Dizer que o pescador esportivo tem que devolver todos os peixes que fisga e não deve consumir nenhum seria radicalismo de qualquer pessoa. O pescador deve sim comer o peixe fisgado, porem a quantidade a ser abatida deve ser apenas para consumo imediato para ele e sua família, sem exageros e desperdícios.

Praticando esta ideia podemos ajudar cada dia mais a sobrevivência dos peixes em nossos rios, represas e lagos e o Pescador Esportivo será sempre visto como um aliado ao meio ambiente e não como um predador.

Se antigamente 100% dos peixes pescados eram abatidos, hoje com a Pesca Esportiva temos uma grande parte dos peixes com a sua sobrevivência garantida graças ao pescador esportivo que deixou de abater um exemplar e ao devolver o mesmo à água garantiu a reprodução e multiplicação do mesmo.

È um conceito fascinante entendido pela seguinte forma:
Pescar 100, comer 10, soltar 90 se 10 morrerem pelo manuseio seja por falta de cuidados com o peixe ou mau uso das tralhas, ainda teremos 80 peixes seguindo seu ciclo de vida e reprodução na natureza. E 80 é bem melhor que 0 amigos.

Um ótimo e inteligente conceito a ser seguido.
Se pensarmos desta forma haverá peixes para a nossa diversão a de nossos filhos, netos e gerações futuras amigos.

A ideia não é radicalizar e soltar tudo o que se pesca, mas pescar com consciência pensando em um futuro melhor para todos. O ideal é multiplicar este conceito da pesca esportiva para que todos possamos ajudar para um futuro ainda melhor.

www.pescadoresdeplantao.com



A POUSADA DO PESCADOR É, SEM SOMBRA DE DÚVIDA,  A MELHOR POUSADA EM MIGUELÓPOLIS
VEJA MAIS SOBRE A POUSADA DO PESCADOR :

A pousada do Pescador
A POUSADA DO PESCADOR É SEM SOMBRA DE DÚVIDA O MELHOR LUGAR DE MIGUELÓPOLIS